Perola´s Pug & Chihuahuas Nossos Pugs Chihuahuas Filhotes Pug Sobre o Pug
Perola´s Pug & Chihuahuas
Nossos Pugs
Chihuahuas
Filhotes Pug
Sobre o Pug
Contato
Dog Show

 

ALIMENTAÇÃO

Indicamos o uso de rações super premium.

A super premium é uma ração balanceada que contém 100% de proteína animal, aumentando a digestibilidade e reduzindo o volume fecal. Além de apresentar alta qualidade de suplementos nutricionais que a longo prazo oferecem maior qualidade de vida e conseqüentemente maior longevidade.

  • è importante lembrar que a raça é propensa a obesidade, então nada de exageros! Um "agradinho aqui e outro lá " é bom!
  • Para aqueles cães "pidões" podemos oferecer algumas frutas como recompensas . Ex: melancia, banana,maçã, etc...
  • Não esqueça de deixar água sempre fresquinha e o pratinho sempre limpinho!

CUIDADOS COM A HIGIENE

É muito comum que tenhamos a idéia de compará-los a nós, as necessidades de banhos dos cães não são as mesmas nossas, nem de perfumes e outros “ tric-trics”.

Algumas pessoas ficam impressionadas quando falo que banho em pug só quando necessário. Porque digo isso?

O pug é um cão de pouco cheiro, quando à manutenção e limpeza é feita adequadamente, a necessidade de lavá-lo diminui. Então com o propósito de auxiliar e ensinar um pouco do que aprendi nesse período de convivência com eles, fiz um pequeno resumo do nosso esquema de trabalho.

BANHO

Água morna, evitando joga-la direto na cabeça, a secagem deve ser feita primeiramente com toalha em seguida o soprador e para finalizar com secador de cabelo, não use em temperatura muito quente, já que favorece o super- aquecimento corporal ao qual a raça é predisposta.

Use produtos a base de clorexidine 2% ou enxofre. Para um bom resultado não tenha pressa, deixe o produto agir por 10 minutos, depois enxágüe, lave novamente e enxágüe.

Para finalizar um talquinho anti-séptico granado sem perfume.

*O sucesso do banho esta na secagem! Não pense que secar seu pug apenas com toalha e deixá-lo ao sol, o pêlo vai ficar completamente seco. Pois não vai!A pelagem dele é densa, esse tipo de procedimento favorece o aparecimento de fungos e bactérias.

ESCOVAÇÃO


No período de muda a queda é intensa, recomenda-se penteá-lo uma vez por dia para a retirada dos pêlos mortos.

Para manutenção escová-lo a cada 2 dias.

UNHAS


Quando compridas, tendem a encravar-se, machucando o cão e incomodando-o durante o andar. No caso específico dos pugs, que se caracterizam pelos olhos proeminentes, as unhas grandes são uma ameaça a mais: podem acabar ferindo a região ocular. 
Na dúvida sobre como executar a tarefa, deixe-a a cargo de alguém que domine a técnica.

DOBRINHAS DO FOCINHO

As dobras acima do nariz tende a acumular secreção e umidade, o que na maioria das vezes ocasiona mal cheiro e irritação.
Elas exigem limpeza periódica, alguns exemplares necessitam de revisão diária, outros semanal, não há regra. Você irá aprendendo com o convivio, por isso esteja sempre atento.

No canil a limpeza é feita com algodão embebecido em solução manipulada (fale com o veterinário) passe entre o nariz e a dobra retirando a sujeira acumulada. Após a limpeza é fundamental secar bem o local. Usamos como finalização um pó anti-séptico de uso humano(anaseptil) entre as pregas do rosto.


OLHOS

Os olhos devem ser limpos regularmente . Além disso devem estar atentos a qualquer sinal de lesão, o que requer uma visita imediata ao veterinário.

ORELHA LIMPINHA

Higienizar periodicamente ajuda a evitar a manifestação de inflamações locais. O mais recomendado é que seja realizada toda a semana com produtos de boa qualidade.

Alguns cães necessitam de revisões mais freqüentes.

TALAS

Para que as orelhas permaneçam com esta aparência de botão de rosa é necessário o uso de talas quando filhote. 
Deixamos 3 dias com, e 1 dia sem talas , em média, até o sexto mês de vida.

Perola´s Angelina Jolie - Propriedade de Fábio e Dinéia Crema

Site Map