Perola´s Pug & Chihuahuas Nossos Pugs Chihuahuas Filhotes Pug Sobre o Pug
Perola´s Pug & Chihuahuas
Nossos Pugs
Chihuahuas
Filhotes Pug
Sobre o Pug
Contato
Dog Show


   O pug é um cão apaixonante, de aparência exótica e temperamento afetuoso. Dedicado e fiel  possui diversos adimiradores e amantes da raça . No entanto seu alto valor comercial, dispertou interesse em pessoas iludidas em possibilidades de  ganhos com a reprodução de exemplares. Em consequência a criação nacional  deu um salto nos ultimos anos, desencadeado uma população desordenada e tornando a raça muito popular.

 

  Pedidos de filhotes são frequentes, de pessoas encantadas com seu tipo fisico , mas que não conhecem suas  peculiaridades . Preocupante também, são as compras por impulso, acompanhados do arrependimento e da devolução do filhote, os motivos são dos mais variados, desde um xixi fora do lugar, como uma alergia inesperada...

 

  Foi pensando em minimazar o numero de abandonos e donos despreparados, que abordamos temas importantes alguns especificos sobre a raça pug , vinculados a posse responsável, em conjunto com um termo de responsabilidade

POSSE RESPONSÁVEL

 

Um cão implica em responsabilidades e compromissos. Tenha em mente que ele não é algo descartável. È um ser dotado de inteligência e sentimentos.

Cães vivem em matilhas, fazem parte de um conjunto, não devem ser jogados no quintal ou “guardados” na lavanderia com um pouquinho de agua e ração. Precisam de afeto, amor e respeito.

  

Antes de trazê-lo a sua vida , esteja preparado para as responsabilidades que virão com ele. Responda a estas perguntas e avalie suas respostas.
Você esta pronto para ter um cão?
A sua casa tem espaço ? Um lugar apropriado para ele?
Você esta disposto a abdicar de férias se não tiver onde deixa-lo? E o seu trabalho? Vai  conciliar os horários com as atividades dele? Até que ponto esta disposto a reservar tempo e energia na educação de um cão? Sabe quanto custa uma consulta ao medico veterinário? Vacinas, vermifugos...? Por que você precisa de um cão de companhia?


tonhoeloladormindo












Conhecendo a raça

 

Cada raça além da beleza fisica apresenta caracteristicas que lhes são inerentes. É importante conhecer estas peculiaridades e compara-las ao seu modo de vida.

Sobre o Pug



Como avaliar um criador?

 

O bom criador tem seus cães no círculo familiar. Não mantém apenas cães com idade reprodutiva, mas animais velhos. Terá orgulho em lhe contar histórias de seus cães, estará preocupado em lhe oferecer filhotes saúdaveis, com registro e vacinas. Não lhe fará falsas promessas.

Um criador respeitável permanecerá mesmo após a venda para acompanhar o desenvolvimento do filhote entregue.

Quanto custa um filhote de pug?

 

Primeiro, há o preço de compra. Este valor é determinado de forma individual, cada criador tem uma critério de avaliação. Além disso, surgem outros custos como alimentação visitas ao veterinário e outras eventualidades .

 

Pugs e outros animais?

 

Os pugs são muito sociais e tolerantes.

O pug é um cão de apartamento?

O pug necessita de pouco excercício, por este motivo adapta-se bem em apartamentos. Outra vantagem é latir pouco.


O pug é um cão obediente?

È teimoso, se deixa-lo fazer tudo que quer no inicio da convivência terá um companheiro desobediente. Preferível utilizar um pouco de firmeza no inicio e dar-lhe o mínimo de educação. Mas atenção, trata-se de um cão emotivo, não se deve tentar educa-lo com qualquer técnica que use brusquidão . Ele não obedece por obstinação , mas para agradar seu dono a quem mais adora.

Para quem indico um pug;

Quem tem tempo
Quem gosta de um cão carente
Quem tenha condições financeiras para matê-lo

Para quem não indico um pug;

Quem trabalha o dia todo
Quem quer um cão esportista
Quem quer um cão de manutenção barata

 

Pug é indicado para crianças? 

Sim. O pug possui excelente temperamento, é um cão muito dócil e apegado aos donos. No entanto, os cães não são brinquedos. A manipulação do cão deve ser feita sempre sob supervisão de um adulto.
*Esta observação não se refere a um possível ataque. Pois Pugs são extremamentes dóceis. Há varios ocasiões que poderiam ser citadas, mas exemplificamos com a ingestão de objetos pequenos.

 

 

Que idade pode chegar um pug?

 

A idade média do pug é 12-13 anos. Claro que existem pugs, que também são mais velhos e aqueles que morrem jovens.

 

Macho ou fêmea?

 

O sexo desempenha nesta raça um papel subalterno, como todos os Pugs são muito afetuosos com as pessoas.
Se você não tem intenções de criação, eu recomendo um macho. São em geral mais calmos e a castração é mais simples.

Site Map